quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

É Pecado Ser Homossexual?

De maneira alguma podemos julgar como pecado o homossexualismo.

O espírita entende que o espírito não possui sexo, assim como os anjos não possuem. O que ocorre é que o espírito pode vir a encarnar diversas vezes seguidas no mesmo sexo e trazer consigo resíduos da maneira como viveu no passado e por isso ter tendências a viver no sexo oposto ao qual reencarnou agora.

Deus vê o homossexualismo como o homem o vê? De forma alguma. O homem é preconceituoso, cria barreiras para tudo, não vê ainda o seu semelhante como um irmão, mas sim como alguém que só o aceitará se seguir seus padrões de princípios morais.

Aos olhos de Deus, amar é amar, independente do sexo, para Deus o amor verdadeiro é sublime, é sua grande obra, é o sentimento mais evoluído que conhecemos hoje.

Mas então o ato sexual entre pessoas de mesmo sexo é correto? Se feito sem a promiscuidade, ou seja, sem manter vários parceiros apenas para saciar o desejo da carne, não há problemas. O que deve haver é a seriedade do relacionamento e principalmente o verdadeiro amor entre ambas as pessoas. Viver pelo sexo, para o sexo, apenas para saciar o desejo da carne trocando de parceiros com frequência além de errado pode trazer sofrimentos de um coração não preenchido por amor e o risco de adquirir doenças.

Homossexualismo não é crime, não é doença, não é opção, é apenas mais uma barreira que temos que superar e aceitar. Deus não pune seus filhos com o homossexualismo, mas ele pode ser sim usado para algumas provações necessárias a nossa evolução, o que não significa que todos um dia seremos homossexuais.

Deus é bom e justo, confie no Pai, ame a Deus sobre todas as coisas e aceite o seu próximo como ele é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário