terça-feira, 6 de dezembro de 2011

És um filho de luz!

Leitura bíblica: Salmo 139,11-12
 
(Vs)
Se eu digo: Nem as trevas são escuras para ti e a noite é clara como o dia; para ti as trevas são como luz.
   
 
Enquanto caminhas na minha vontade, permaneces na luz. Quando caminhas na obediência, trilhas comigo. João diz: “Deus é luz e nele não há treva alguma” (1 João 1,5).
 
E também: “Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1,7). Eu sou a luz do mundo. Quando me convidas a entrar em teu coração, ilumino a tua vida e te tornas luz também (cf. Mateus 5,14).
 
Quando eu entro em uma vida, expulso a escuridão e envolvo a pessoa com o meu amor. É a verdade testemunhada por João: " Aquele que diz estar na luz, e odeia o seu irmão, jaz ainda nas trevas. Quem ama seu irmão permanece na luz e não se expões a tropeçar" (1 João 2,9-10).
 
O amor é luz. Eu sou o Amor. Quando entro em ti, trago luz. Deixas de fazer coisas estúpidas quando a claridade do meu amor preenche teu coração e tua vida. Mesmo quando te chamo a atravessar uma determinada situação, quando tens a impressão de caminhar no vazio, se avanças por esse caminho de obediência, minha presença em ti se ilumina a cada dia, cada hora e cada instante da tua vida. Nada temas! Não estás sozinho. Sou contigo e transformarei a escuridão mais profunda em luz. Eu ilumino cada situação por minha presença porque eu sou o amor. Iluminei o mundo e ilumino agora o céu.
   
Esta luz de amor te reveste de autoridade. Ao contrário, ninguém recebe autoridade de mim se não tem amor.. Anda na luz e no meu amor, e dissiparás as trevas que querem envolver tua alma; pois, eu te digo, muitos dos que são chamados a viver na luz caminham nas trevas porque não têm amor em si.
 
Onde existe amor a situação mais sombria se torna clara e compreensível. Mesmo as trevas trarão uma revelação. Com efeito, não saberias o que sabes agora se não tivesses passado por situações difíceis; foi nesses momentos que te mostrei o que havia realmente dentro dos corações dos homens, e que a minha luz agindo em ti te permitiu enxergar o que jamais havias enxergado. Os olhos da tua inteligência se abriram durante os tempos mais difíceis da tua vida porque caminhastes em meu amor.
 
GWEN R. SHAW

Nenhum comentário:

Postar um comentário