sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Fortificaste minha alma!

Foi em adoração que Davi fortaleceu a sua alma. Existe uma fonte de força que não vem da comida, das vitaminas, nem do sono ou do ar. É uma provisão concedida a meus filhos de maneira sobrenatural. Muitos a desconhecem. Eles se desgastam no caminham porque se apoiam sobre seus recursos naturais para se renovar. Assim quando a carga de trabalho fica grande, quando as horas de sono diminuem, quando os alimentos perde em nutrientes, eles ficam exaustos, porque foram condicionados desde a infância a acreditar que o corpo tem limites.
Mas nestes tempos, suscitarei um povo que superará as barreiras físicas, que conhecerá o vigor procurado quando eu ajo sobre a alma, ou seja, no homem interior. Saberão que “ a corrida não é do velozes, nem dos fortes a guerra”(Eclesiastes 9.11).
 Quando tua alma recebe minha força, teu corpo também se beneficia e se rejuvenesce. “É ele que dá ânimo ao cansado, recupera as forças do enfraquecido.
 
Até os jovens se afadigam e cansam, e mesmo os guerreiros às vezes tropeçam. Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, criam asas como águia, correm e não se afadigam, andam, andam e nunca se cansam”.
A fonte da tua força não está na sua juventude, nem nas tuas horas de sono, nem nos alimentos que consomes. Ela está em mim. Eu sou tua força e te prometi que teu vigor duraria pelos anos de tua vida. “ O covarde, diga a si mesmo: sou valente!” (Joel 4, 10). “ O que para o mundo é fraqueza, Deus escolheu para envergonhar o que é forte” (1 Coríntios 1, 27)
Enviarei um exército de anjos para te fortificar, e experimentarás os recursos extraordinários que provêm de uma fonte sobrenatural, e compreenderás todos aqueles dos quais se diz: “Recobraram  saúde na doença” (Hebreus 11,34).
 
Não penses em termo de fraqueza. Pensa em “força”. Cessa de pensar “eu”; pensa “Deus!” Não olhes para ti mesmo. Olha para mim, invoca-me, e renovarei as tuas forças. Correrás mas não te cansarás, andarás e não te fatigarás.
 Recusa a fraqueza mas confessa a força que vem de mim e viverás dessa força sobrenatural. Prometi um dia a Aser: “ Que teu vigor seja como os teus dias” (deuteronômio 33,25). O segredo da força de Aser é que ele afundava seus pés no óleo. Quando marchares sob a unção do Espírito Santo, conhecerás a força de Aser.
 
Gwen R. Shaw

Nenhum comentário:

Postar um comentário