domingo, 4 de dezembro de 2011

O Bem da Caridade

Não vos faltam exemplos de como agir na caridade. Pessoas que se doaram de coração em auxílio a nossos irmãos, pessoas que se dedicaram sem interesse na propgação do bem, pessoas que entendenderam o verdadeiro propóstio do Cristo e o praticaram.
Todos nós somos capazes de seguir tais exemplos, todos nós fortes ou fracos somos capazes de amar, de estender a mão em auxílio, de perdoar, de doar um sorriso, um abraço, um olhar terno.
Não existe benção maior do que a felicidade conquistada pela caridade!
Muitos religiosos temem fazê-la por acharem que os olhares críticos dos que estão a sua volta o condenariam a falso santo, a trabalhador cínico do bem, mas não devemos temer, lembremos que Jesus muito fez por nós sem nunca se preocupar se alguém dele bendizia ou maudizia.
Irmãos, a hora do trabalho na caridade é agora, a oportunidade de ajudar é agora, a chance de se enobrecer o espírito no caminho do Cristo é agora.
Não tardemos mais a resposta ao chamado, Deus é contigo, espera de ti a fé que tens guardado em seu coração e acredita fielmente que tu és capaz de fazer o bem. Não temas, não desistas, vai e faz a caridade, vai e conversa, auxilia, ajuda, doa tempo e recursos, compartilha amor mesmo que nada recebas "aparentemente" em troca, por que muito receberás, muito mais do que um dia já sonhastes.
Aquele que o julgar por trabalhar no caminho do bem, amanhã se arrependerá e ao seu lado pedirá por oportunidade de fazer o mesmo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário