quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Rompimento e O Retorno

Por vezes um relacionamento não dá certo, motivos, culpados, desvios dos caminhos, sempre procuramos respostas para o nosso fracasso.

Muitas vezes cultivamos sentimentos ruins durante o relacionamento, o ciúme é um deles, é mal conselheiro, não nos faz bem, pois nos faz pensar mal do companheiro (a) sem sequer ter certeza se ele (a) está fazendo algo de errado.

Brigas, discussões, desentendimentos... Um dos dois precisa ceder, se ambos forem como pedras, demorarão muito para ver seus corações amolecerem. Intolerância somente gera dificuldades no relacionamento, o melhor mesmo é aceitar o próximo com suas imperfeições.

Há casos em que mesmo após alguns anos separados, um casal tenta reatar sua relação. Aos olhos do homem, isso seria loucura, algo que já não deu certo no passado não daria novamente, é somente mais um sofrimento. Aos olhos de Deus não é, pois ambos tendem a amadurecer, crescer e evoluir com seus erros.

Ainda assim, não é porque ficaram algum tempo longe um do outro que tudo está arrumado, primeiro é preciso sentar, conversar, debater sobre os erros e fracassos do passado, ter certeza de que tudo foi entendido e reparado e que isso não tornará a se repetir.

Ame sempre, ame muito, mas sem apego, sem ciúmes, sem sofrimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário