sábado, 10 de dezembro de 2011

Ouça Quem Tem Ouvidos, Veja Quem Tem Olhos

Jesus disse a Nicodemos em um trecho relatado na bíblia que aquele que não nascer novamente não poderá ver o reino dos céus, ainda logo após Ele reforça afirmando que aquele que não renascer da água e do espírito não poderá ver o reino dos céus.

O termo água usado naquela época era simbolo da natureza material, assim como o espírito era o símbolo da natureza inteligente. Os povos antigos acreditavam que a Terra saíra da água, consideravam a água como elemento gerador absoluto.

Nos recordemos desse trecho: O espírito de Deus era levado sobre as águas; flutuava sobre as águas; Que o firmamento seja feito no meio das águas; Que as águas que estão debaixo do céu se reúnam em um só lugar e que apareça o elemento árido;

Por aqui entendemos então que o termo água se referia ao elemento matéria, a natureza material e o elemento espírito como a inteligência.

Assim entendemos agora que Aquele que não renascer da água e do espírito significava Aquele que não renascer do corpo e do espírito não poderá ver o reino dos céus.

Outro trecho que nos comprova a existência da reencarnação mencionada na bíblia é o trecho em que João Batista é afirmado como sendo Elias, mas após a morte de Elias, Joção Batista fora visto criança, não sendo possível se aplicar o termo ressurreição a esse caso, mas sim a reencarnação e manter então a afirmação do Cristo como correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário