sábado, 17 de dezembro de 2011

Qual é o Verdadeiro Sentido do Natal?

Não venho lhes dar lição de moral, tão pouco vos  criticar pelos excessos que cometemos nesta data de comemorações.

O que venho lhes dizer é para apenas refletir: como você se sentiria se no seu aniversário ninguém se lembrar de ti? E se não ganhasse presentes? E se não ganhasse abraços?

Jesus tem sentido isso nas noites em que comemoramos o Natal. Trocamos presentes, é isso é muito lindo, comemos do bom e do melhor, é isso é gostoso, cantamos músicas natalinas, é isso é divertido, abraçamos o papai noel, é ele é esperado na festa.

Mas e o aniversariante? Muitas vezes esquecemos de Jesus, puxa como isso é triste. Não oramos para Ele agradecendo por tudo o que tem feito por nós, não lhe damos presente, não lhe damos abraços, bebemos em demasia e damos vexames, comemos mais do que precisamos enquanto muitos nada tem o que comer, afinal é uma festa né?

Aquele que dedicar 1 minuto de sua noite de Natal para agradecer a Jesus, o fará feliz. Aquele que compartilhar um pouco de alimento com quem precisa, estará dando de comer a Jesus. Aquele que não beber em excesso e mantere a harmonia da festa, estará respeitando Jesus. Aquele que repensar sobre seus erros e decidir se tornar uma pessoa melhor a partir deste dia, então dará o maior presente que Jesus poderia esperar.

Viva Jesus, em nossos corações, em nossas mentes, em nossas ações, não só no Natal, mas em todos os dias eu quero comemorar a Sua existência, nosso amado mestre e irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário