segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como Fazer a Reforma Íntima



É de essencial importância a prática da reforma íntima por meio do evangelho no lar a todas as pessoas, mudando hábitos ruins, pensamentos ruins e compreendendo melhor o que o Cristo realmente quis nos ensinar.


O livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" é uma obra que explica as parábolas de Jesus de uma forma compreensível ao linguajar atual.

Para praticarmos a reforma ínitma por meio do evangelho no lar, podemos fazê-lo sozinho ou em família e ajudarmos a todos os familiares participantes e amigos. Quem participa apenas ganha em conhecimento, fé, proteção e paz.

Segue abaixo a forma que costumo recomendar a prática do evangelho no lar:

1º - Separe um copo com água ou um jarro com água para ser bebido ao término.

2º - Vá para um local calmo e tranquilo, não deve haver perturbação ou interrompimento, pois haverão espíritos de luz dedicados ao auxílio durante o trabalho.

3º - Feche os olhos, mentalizem um campo verde e florido. Procure relaxar por alguns minutos sentindo a brisa suave que lhe toca a face, o perfume das flores tão delicadas. Visualize uma cascata que abastece a um riacho calmo de água fresca e límpida. Reflita, relaxe, respire pausadamente, sinta a paz. Veja então Jesus caminhando até você, de braços abertos e sorriso largo no rosto Ele anseia por um abraço teu, vá, abrace Jesus e sinta a sua luz e o seu amor penetrarem em ti.

4º - Livre das energias negativas acumuladas durante o dia, muitas vezes sentimos até um arrepio, isso abre caminho para que a prece chegue ao seu destinatário. Faça então uma prece com amor e com suas palavras, agradeça o que tens, agradeça a oportunidade de reunir pessoas para o estudo do evangelho e principalmente peça a Deus que o estudo seja orientado e iluminado conforme as vossas necessidades.

5º - Abra o livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" aleatoriamente e faça uma leitura em voz alta caso esteja em um grupo de pessoas, se estiver sozinho pode ler em pensamento. Leia de 10 a 15 minutos, façam a reflexão do que aprendeu ao final.

6º - Beba a água deixada próxima, pois ela é fluidificada, tal qual doutrinas como o catolicismo dizem estar benzida e portanto, lhes fará bem.

A frequência depende muito de cada caso, para os que querem apenas evoluir, apenas aprender, podem fazer o evangelho no lar 1 vez na semana, para os que sofrem de angústia, tristeza, 2 a 3 vezes na semana e para os que estão em estado de depressão e com pensamentos de suicídio, faça todos os dias.

Recomendo que seja feito sempre no mesmo horário.

A prática do evangelho no lar traz gradativamente melhoras no estado da pessoa, assim como auxilia a doutrinar espíritos obsessores e é luz no nosso caminho, pois Jesus é o caminho, a verdade, a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário