quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A Corrente de Preces

É de nosso conhecimento o quão importante nos é a prática do bom pensamento, pois é por ele que enviamos boas energias aos nossos semelhantes e também atraímos essas belas energias positivas para nós.

A corrente de preces nada mais é do que uma forma de amplificarmos a energia positiva das preces que realizamos. Jesus nos ensinou a orar, nos mostrou que precisávamos ficar em local tranquilo e fechado, mas entendamos isso como uma forma de permitir que o irmão sofredor não se constranja ao falar com Deus sobre seus problemas, o que aconteceria se o fizesse em público.

A corrente de preces é diferente, ela não trará informações que vem do indivíduo que ora, mas sim pedidos de auxílio para alguém, algum povo, alguma nação que necessite de auxílio e que tenha esse desejo em comum entre todos os oradores.

Podemos fazer essa corrente em casa, juntando a família, no trabalho, reunindo os amigos ao início, no café ou no término do expediente, nas igrejas de qualquer religião e nas casas espíritas junto com irmãos que querem orar.

Recentemente houve um caso de um irmão espírita chamado Raul Teixeira que sofreu um AVC em um voo para os Estados Unidos, sabemos muito bem que nesses casos cada minuto é crucial para a recuperação completa do paciente e portanto Raul precisaria que logo que sofresse o AVC fosse socorrido.

O que ocorreu, segundo informações passadas para muitos centros espíritas, foi que ele sofreu o AVC logo no início do voo e só foi socorrido em solo americano, o que caracterizaria enorme dificuldade em se recuperar devido ao grande tempo sem atendimento.

Muitos brasileiros espíritas ao redor de todo o mundo se juntaram numa Corrente de Preces em prol da saúde de Raul Teixeira e acreditem ou não, ele não apresentou sequelas graves e já está de volta ao Brasil, se recuperando desde de dezembro de 2011.

O poder da prece não pode ser avaliado pelo homem, pois este não imagina a força divina que possui dentro de seu coração. Oremos com fé em prol de uma causa justa e façamos isso unidos a outros irmãos dedicados à caridade para então obtermos uma das maiores provas da existência divina, a resposta a prece.

Deus houve cada um de nós, oferece auxílio conforme nos é necessário e garante que se aprendermos a nos unir no caminho do bem, então seremos capazes de progredir mais ainda.

Abaixo segue um trecho da última informação sobre Raul Teixeira postado no site: http://compreendereevoluir.blogspot.com/2011/12/luz-do-natal-e-noticias-de-raul.html



raul8
19-12-2011 - 18:00 horas 
Raul já se encontra no Brasil.
Fez ótima viagem no último final de semana e agora se encontra muito bem instalado em SÃO PAULO onde continuará o seu tratamento de reabilitação com fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.
A primeira avaliação com a terapeuta ocupacional foi muito positiva e estamos aguardando as avaliações dos demais profissionais.
As despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes. Diversos profissionais da área de reabilitação vieram despedir-se dele deixando mensagens carinhosas de estímulo. O seu último dia foi marcado por diversos contatos com profissionais que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.
Continuamos encarecendo que nossos companheiros de fé continuem com suas orações pelo nosso irmão, posto que as preces têm contribuído sobremaneira para sua recuperação.
Saudações Fraternas
Diretoria da SEF.

Convoco a todos a uma reflexão sobre as tensões entre EUA e Israel, os testes de mísseis de longa distância e a tendência de um conflito se iniciar. Podemos nos unir, podemos orar em prol da paz, pensem nisso, convide sua família para orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário