segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Esquecimento do Passado

A grande indagação das pessoas quanto ao conhecimento de que vivemos várias vidas é a de porque não nos recordamos das vidas passadas?

O simples fato de que Deus sabe o que precisamos para viver e progredir já nos é a resposta necessária, mas cabe aqui uma explicação um pouco mais detalhada e que pode sanar tal túvida.



O homem ao nascer no sofrimento já sabe que é consequência de erros passados, ao viver no meio árduo em que nasceu ele pode aprender com os erros e se desenvolver, mas se não se aplicar, se não se esforçar em entender o que Jesus nos ensinou, então ele pode novamente sucumbir ao mesmo mal.

Imaginemos o homem que na vida anterior foi o causador de um assassinato, seja por roubo, seja por paixão e traição, seja por ignorância pura e simples. Ao desencarnar ele é orientado sobre os erros que cometeu, suas faltas lhe pesarão na consciência e poderá ficar um bom tempo perturbado, culpando-se por não ter resistido às tentações da matéria.

Passado um bom tempo de reflexão e sofrimento, ainda no plano espiritual, ele se arrepende e pede a Deus que lhe perdoe, solicita nova chance de reparar os erros cometidos. Deus, na sua infinita bondade e misericórdia assim o concede e este é encaminhado para uma colônia espiritual onde receberá estudos, orientações e auxílio para se preparar na nova vida que encarnará.

Apesar do perdão, o erro não é apagado das lembranças do espírito e esse pode ter sérias recaídas de depressão, pode não suportar e por isso precisa reparar de vez essa imperfeição, essa falta. Ao reencarnar, se ele lembrasse o que fez de errado na vida anterior, como foi o exemplo do assassinato que dei, este talvez não conseguisse viver com a consciência lhe culpando e poderia sucumbir ao suicídio, achando que isso o livraria das recordações.

É por isso que Deus nos apaga momentaneamente as recordações, é por isso que encarnamos sem saber o que vivenciamos na vida anterior, pois o que nos é necessário é justamente recomeçar, é ter nova chance de não errar.

O médium vidente pode ver trechos do passado ou do futuro de alguém, mas deve ter muito cuidado, pois revelar isso em momentos errados pode prejudicar a vida de uma pessoa que hoje é equilibrada, mas que ao saber os males que cometeu ou que virão pode vir a se perder no caminho.

Esse é o motivo de Jesus ter pedido para não buscarmos os videntes, as cartomantes, os advinhos. Tudo o que necessitamos é confiar em Deus, não é preciso saber quem fomos, tão pouco quem seremos.

Se Deus achar que parte do futuro precisa lhe ser revelado para que você adquira mais fé, para que você não venha a falhar em sua provação, não é você quem deve ir procurar por isso, mas sim confiar que Deus então, julgando necessário, fará com que a informação chegue até você.

Confia plenamente em Deus, Ele tudo sabe o que você precisa e nada lhe deixará faltar se você seguir o caminho dos retos e justos de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário