terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Preconceito

Ser preconceituoso é uma forma de agir contra qualquer um dos ensinamentos do Cristo. Quem age no preconceito, age com julgamentos, age com indiferença, age com orgulho, age com egoísmo, age como se fosse o único filho de Deus no mundo.

O homem usa o termo "raça" para se dividir entre negros, brancos, amarelos e vermelhos. Não sou a favor deste termo pois, somos todos filhos de Deus, somos todos iguais, alguns podem ser mais inteligentes, outros menos, alguns mais bonitos, outros menos, alguns mais afortunados, outro menos, mas isso não faz nenhum de nós melhor do que o outro.


Há o preconceito entre cores da pele, mas há também com tatuagens, sexo, obesidade, posição social e tipo de trabalho, nacionalidade, ou seja, a ignorância do preconceito ataca qualquer diferença aparente que exista entre um homem e outro.

Perante Deus somos todos irmãos em espírito, após  o desencarne raça alguma haverá e então todo esse tratamento errado cairá no chão tal qual uma jaca quando amadurece.

Aquele que passa a vida discriminando uma suposta "raça", ao desencarnar sente vergonha de suas atitudes, pois passa a conhecer o que não queria conhecer durante a vida terrena, o amor de Deus pelos seus filhos.

Já dizia Jesus em um dos seus muito sábios ensinamentos: aquele que se exaltar será rebaixado, aquele que se humilhar será exaltado.

Aceitemos nossos irmãos como eles são, sem preconceito, sem medo, sem orgulho. Conviver com alguém que tem características físicas um pouco diferentes de você não vai lhe machucar, não vai lhe tirar um pedaço do corpo, não vai ser humilhante, pois humilhante mesmo é ser preconceituoso.

Todos somos iguais, todos devemos nos amar igualmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário