terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Título da Realeza



O homem que atinge uma posição social nobre na terra, como é o caso da realeza, da política, dos grandes empresários, nada adquire além de uma passageira ilusão de poder.

Durante o usufruto dessa posição é comum vermos o nobre homem menosprezar o humilde, tirar-lhe vantagem de sua posição social ou até mesmo ignorá-lo somente por não pertencer a sua classe de bens materiais.

Pobre daquele que muito possui e não sabe que nada possui de verdade. No túmulo, tudo ficará para traz, nem um centavo daqui levará. Ao despertar em sua nova morada, no retorno da vida espiritual, este verá que aquele que mais foi humilhado por ele, na verdade é muito superior na hierarquia espiritual, isso mesmo, o pobre e humilde irmão sem instrução e sem bens materiais, sem sangue nobre é na verdade superior ao político, rei, empresário que era bem sucedido na terra.

A matéria nos ilude, nos engana, mas isso porque nós permitimos tal acontecimento. Diante de Deus, somos todos irmãos em espíritos, mas não podemos esquecer que estamos em processos evolutivos e por isso aquele que se assemelhar mais a Jesus na sua bondade, humildade, caridade e amor, este então será superior a qualquer um de qualquer posição social alta na terra, pois não são os bens materiais que nos garantem o direito de sermos superiores a alguém, mas sim nossa própria reforma íntima nos moldes dos ensinamentos de Jesus que nos levam a sermos superiores a nós mesmos.

A evolução espiritual é a nossa verdadeira missão terrena. A busca pela humildade, seja qual for a classe em que vivemos é dever de todos. A busca pela igualdade social, pelo fim do preconceito, pela aceitação de nosso irmão como ele é, com suas imperfeições é a nossa meta.

Títulos terrenos nada são diante dos desígnios de Deus, mas eles são necessários para o homem experimentar suas fraquezas e fortalece-las de forma a não sucumbir mais ao orgulho, a inveja, ao egoísmo, dentre tantos outros defeitos que todos nós possuímos.

Quem se elevar será rebaixado e quem se rebaixar será elevado, assim nos ensinou Jesus, um humilde filho de Deus que foi elevado ao posto de governador da esfera terrestre. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário