segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Objetos Místicos e Mágicos



Na questão 551 até a 557 do Livro dos Espíritos temos a orientação espiritual sobre o uso de talismãs, pedras energéticas, poções, bruxarias, feitiçarias e maldições.


Amados irmãos, entendam o quão ridículo se passa o homem que põe a crença de um poder místico e mágico em um objeto e que dele fala como sendo fruto de seu poder.

Não conhece o homem a origem de sua energia  por isso usa de charlatanismo para iludir o seu próximo que também ignorante na causa acaba por acreditar.

Somente as leis que regem a natureza podem prover algum poder ainda desconhecido ou mal compreendido em parte pelo homem. Desse poder temos a ação magnética que o espírito exerce e que por meio dela é capaz de curar, mas sempre com o auxílio dos bons espíritos de luz.

Aquele que cura por meio da energia magnética emanada pelo seu espírito e que se vangloria pelo dom não sabe o quão simples e comum é o uso desta energia no plano espiritual.

Quanto as palavras proferidas em rituais que se dizem ser para criar feitiços, nada são do que mero zombamento de espírito que riem e escarnecem do ignorante.

E quanto ao mal praticado pelo homem contra o seu próximo, o que diríamos da maldição lançada sobre o outro?

Simples, Deus não permite que seja feito o mal, salvo exceção onde a maldade poderá constituir aumento da provação e permitir que o aprendizado se conclua, ou seja, Deus só permite o mal se ele for feito com o objetivo final de ajudar na evolução do homem, terminando portanto em bem feito aquele que o sofre. Vejam que até mesmo no mal Deus retira o bem para o seu filho.

Não acreditais portanto em talismãs, em poções, em pedras energéticas, em rituais místicos ou pragas lançadas. Lembrai-vos sempre de que Deus protege os benfeitores e permite o mal aos malfeitores apenas como forma de aprendizado.

Muitos poderão ler este artigo e encontrar preconceito ou intolerância religiosa, porém, de coração eu vos afirmo que ao escrevê-lo eu jamais quis ofender a nenhuma crença, apenas me baseei naquele que é o meu "maior modelo", Jesus.

Encerro este texto, baseado nas questões expostas acima do livro dos espíritos e também nos ensinamentos do mestre Jesus com a seguinte pergunta para vossa reflexão:

Tendo sido Jesus o maior modelo da humanidade, quais foram os objetos místicos e mágicos que Ele, Jesus, usou em sua vida? Quais foram os feitiços que Ele usou durante sua jornada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário