terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

As Dificuldades Familiares

Todos nós temos uma pessoa em nossa família que é sempre contrária as nossas idéias, que apresenta sempre aversão a nossa felicidade, mesmo que não demonstre isso, nós temos.

A família é um conjunto de espíritos afins, espíritos que tem algum interesse em comum, alguma característica em comum, alguma imperfeição em comum. Trazemos do passado erros a serem corrigidos, lições a serem aprendidas, oportunidades a serem aproveitadas agora.

É justamente nesta pessoa que mais lhe causa problemas ou irritações que se encontra a tua maior e melhor chance de ambos progredirem. Aprendendo a amá-la como ela é, não aceitando as ofensas e evitando revidar, orando pelo irmão que necessita compreender que o passado já foi e que agora devemos conviver em harmonia.

Usa de tua oportunidade e experiência atual para superar essa provação. Fala de Deus e de Jesus para o que não o conhece. Perdoa o mal que ele te causa e aja com amor verdadeiro dentro de teu coração. Devemos pagar o mal com o bem, não importa quão grande seja a maldade que nos fizeram. Nenhum de nós é coitadinho, todos temos uma parcela de responsabilidade em tudo que nos acontece, todos somos imperfeitos.

Amar o teu inimigo não é tratá-lo como você trata o seu melhor amigo, mas é não revidar e não maltratá-lo como ele deseja fazer contigo. As forças do mal querem sempre lhe ver sucumbir ao erro, mas Deus espera que você seja forte, pois o fardo que lhe foi dado nunca será mais pesado do que tu possas carregar.

2 comentários: