quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Como se Livrar das Drogas

Amados irmãos, um tema que tem nos preenchido com dúvidas todos os dias é justamente o das drogas, mas mais importante do que entender seus efeitos no corpo, para o usuário é descobrir o caminho para se libertar delas.

As drogas são provações muito difíceis em nossas vidas, elas se disfarçam de algo atraente para nossas imperfeições e nos iludem como muitas das coisas nesse mundo.


Sua dependência é material e espiritual. A dependência material precisa de tratamentos, as vezes internações, remédios que combatam o vício. Mas se tratarmos apenas a dependência material, veremos a fraqueza do tratamento e o porque de muitos internados fugirem das casas de recuperação.

É preciso combater a dependência espiritual e neutralizar o desejo do retorno a este mundo de sofrimento.

Amy Winehouse antes
Quando um de nós se rende à curiosidade de experimentar a droga, este abre brechas para um obsessor espiritual que visa usar e manipular a pessoa fraca para simplesmente saciar a vontade de sentir a sensação do consumo da droga. Isso mesmo, o espírito não consegue ingerir mais drogas, mas consegue sentir a sensação do consumo e isso é o que ele buscará.

Um espírito obsessor pode agir sozinho, mas no caso do consumo de drogas é muito comum descobrirmos a presença de grupos de espíritos, tal qual uma quadrilha age, mas nesse caso roubando o direito da pessoa de decidir parar ou continuar, pois o obsessor vai forçá-la a prosseguir sempre no caminho errado.




Como superar o lado espiritual da questão? Parece-nos impossível enfrentar nossas imperfeições e ainda nos livrarmos de espíritos tão mal intencionados.

Vontade é a respostas, sim, a mesma vontade de quem deseja parar e resolve se internar numa casa de recuperação.

A diferença é que a vontade precisará ser direcionada para uma reforma íntima. A prática do evangelho no lar feito de forma correta como a descrita nesse blog em ttp://www.semeadordeamor.blogspot.com/search/label/Evangelho%20no%20Lar pode sim dar forças para o usuário se libertar e ainda auxiliar na doutrinação dos espíritos obsessores.

Amy Winehouse depois
A vontade do usuário precisa ser grande, pois não bastará estudar o evangelho como lá descrevo, é preciso pô-lo em prática. Jesus pode ajudar a tudo e a todos, mas é preciso querer ser ajudado.

A fé é o oposto do medo, portanto eleve a sua fé no Criador e reduza o seu medo de fracassar e voltar a tentação das drogas. Sê forte, confie em Deus e em Jesus e tudo ficará bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário