segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Conscientização



Estou lançando agora uma campanha de conscientização, seu objetivo não é o de privar ninguém do consumo do álcool, mas sim de despertarmos a nação brasileira e o governo para a necessidade de as bebidas alcoólicas receberem as mesmas campanhas em seus rótulos que os cigarros recebem!

Motivos para aderimos a campanha:

O álcool é sim uma droga, causa dependência química comprovada e causa alteração de estado emocional além de alteração no reflexo e coordenação motora.

O que podemos evitar ao conscientizar:

1- Redução no índice de mortes no transito, incluindo motoristas, passageiros e pedestres. Índice esse que só tem aumentado e se não fizermos algo pelo próximo, podemos ser nós mesmos a vítima do amanhã!

2- Redução nos gastos com saúde pública, o que inclui tratamentos de doenças causadas pela bebida como cirrose hepática, hepatite, fibrose, anemia, aumento de pressão sangüínea,  lesões no pâncreas e estômago, tratamentos caros para recuperação de dependentes e adequação ao um padrão de vida mais saudável.

3- Redução da violência e de abusos sexuais, o álcool causa alteração no estado de humor e faz o usuário se achar um super homem, o que lhe dá coragem para cometer crimes, eleva sua raiva, tira sua capacidade de raciocínio, o transforma em um verdadeiro selvagem irracional.

4- Redução do uso da droga como saída para superar a timidez, o homem ou a mulher não necessita de beber para ter coragem de conhecer o seu ou a sua parceira. Todos somos capazes de fazer amizades e conquistar amores, o álcool é apenas uma desculpa para fingir estar dentro de um padrão cego que a sociedade julga elegante ao consumi-lo. Beber não torna ninguém mais bonito, tão pouco inteligente ou em uma melhor companhia.

5- Um exemplo que pode vir a atingir o mundo, pois sabemos que muitos gostam de fazer algo de bem, mas poucos tem a coragem de iniciar. Façamos nós mesmos a nossa caminhada para nos livrarmos das drogas conscientizando e então sirvamos de exemplo para o mundo todo. Todos devem saber que podemos nos tornar um país sério e dedicado a educação correta dos hábitos de nossos filhos.

Como particiar?

Simples, divulgue em seu blog ou em seu e-mail pessoal essa campanha e seja você também uma pessoa que deu um passo no caminho do amor e da caridade, ajude esse país a se tornar um lugar melhor, começando pela faxina das drogas. Vamos espalhar essa semente!

Um comentário:

  1. bom dia amigo
    estou com vc nessa campanha
    tenho vários post no meu blog relacionado
    a esse assunto tão importante
    como mulher sei o q o álcool pode fazer no meu organismo mais ainda do que no homem.
    o álcool já fez vítimas demais amigo
    abraço

    ResponderExcluir