sábado, 4 de fevereiro de 2012

Crescer no Trabalho Material

É verdade que o homem necessita do trabalho material para desenvolver-se materialmente. Sem alimento, sem um lar, sem transporte, este pode vier a perecer ou falhar em sua missão terrena.

Esforçar-se para crescer materialmente é correto sim, o que então podemos considerar como um ato de evolução. O que devemos nos precaver é em como fazê-lo e após conquistarmos tal crescimento no trabalho, como agir.

Como fazer é mais simples do que imaginam, porém requer esforço e dedicação. Crescer no trabalho da forma correta é estudar, trabalhar com dignidade, não causar prejuízo ou mal ao semelhante. Crescer no trabalho é oferecer um valor pessoal que tenhas e que a empresa necessite e trabalhar para que outros valores sejam atraentes para o negócio. É gerar novos empregos.



Como agir após conquistar tal feito? Simples também o é. Ajudai, pois, os que estão na mesma caminhada, extendei a mão ao que quer apenas conseguir o sustento à sua família dando-lhe trabalho e condições para tal. Instrui o que necessita de orientação, compartilha experiência com o que precisa adquirí-la no estágio.

É verdade que com crescimento material há a tendência do aumento do egoísmo materialista e do aumento da luxúria. Esses dois erros, comumente cometidos por nós, devem ser evitados. Podemos ganhar mais, mas devemos sempre compartilhar mais, podemos ter melhores condições, mas não significa que devemos esbanjar conforto principalmente em excesso. Conservar a humildade mesmo quando aparentemente estivermos em um ponto superior materialmente falando, é digno de uma pessoa evoluída espiritualmente.

Crescei no caminho material, mas nunca abandoneis o caminho espiritual, pois este é o motivo pelo qual os que chegam ao topo logo caem ao fundo e culpam Deus pelos seus próprios erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário