quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Momentos com Jesus


Eu me torno grande pela tua bondade.

 

Leitura bíblica: Salmo 18,36-39

 
(v. 36)
Multiplicas sobre mim tua bondade.

Muitos pensam que para ser grande é preciso ser grosseiro e vaidoso, promovendo-se a si mesmo sem respeito aos demais. Isso talvez valha para o mundo, mas não é assim no meu reino. Lá, ninguém chega ao topo pisando em cima dos outros, promovendo-se a si mesmo ou fazendo violência aos demais.

Se queres ser grande em meu reino, deves ser como eu. Eu sou o Rei. Eu sou manso e humilde de coração. Essa é a chave da minha grandeza. Meu Pai é humilde e eu o sou também. Meus discípulos devem ser humildes, pois a verdadeira bondade significa doçura e humildade.

Se queres, posso também te fazer grande; não a grandeza que o mundo reconhece, mas a grandeza da doçura e da bondade, da bondade que perdoa.

Um comentário:

  1. bom dia Igor
    vc está certo,
    e acho q muitos se comportam assim
    para camuflar suas fraquezas
    como uma defesa
    A boca fala daquilo que está cheio o coração
    e essas pessoas ainda não conhecem o amor
    abraço a ti guri que tem me ensinado muito
    através do seu blog

    ResponderExcluir