quinta-feira, 22 de março de 2012

Afaste os Maus Pensamentos

O que atrai os maus espíritos e as energias negativas são os maus pensamentos. O trabalho constante de elevar os pensamentos a coisas boas deve ser exercido com o intuito de conseguirmos afastar a presença destes seres indesejados.

Vivemos num mundo onde é muito difícil se manter correto, onde torna-se quase impossível não desviar o pensamento à algo errado e se indignar, mas tentar elevar suas boas qualidades pode ajudar-lhe a ganhar forças para não falhar em sua provação.

É fato que se desistirmos e nos entregarmos, ai é que não conseguiremos mesmo.

Já somos imperfeitos, já temos em nossa própria natureza brechas que permitem-nos errar, se não vigiarmos nossas atitudes e nossos pensamentos, estaremos mais sujeitos ao erro.

E quando erramos, devemos então continuar no erro? Não!

Definitivamente não, seria errado persistir no erro, o que foi feito foi feito e não pode ser remediado, mas podemos nos arrepender, pedir desculpas, tentar fazer algo para amenizar e o principal, fazer algo para não tornar a errar.

A consciência é nossa acusadora quando erramos, mesmo que ninguém veja que somos os culpados, a consciência vê e não nos dá descanso até que a verdade venha à tona. Isso ocorre porque precisamos evoluir, porque precisamos nos livrar desse erro, caso não o façamos, ele se tornará algo comum e você o repetirá.

Já devem ter visto o exemplo de notícias no jornais atuais. No passado, uma morte era um escândalo no país, hoje, o jornal exibe chacinas e ninguém se assusta mais. Esse é o maior erro, permitir que algo errado e absurdo se torne comum na sociedade. O mesmo vale para as suas imperfeições, pois não é porque você nasceu com elas que tem que viver a vida toda na terra errando na mesma coisa.

Eleve teus pensamentos, procure ler e evoluir, trabalhar e amar. O trabalho dignifica o homem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário