terça-feira, 6 de março de 2012

Aumentar o Sofrimento Reduz a Expiação?

Todo homem deve, em sua vida terrena, trabalhar em auxílio do próximo reduzindo sua dor e sofrimento, segundo a lei de amor e caridade!

Entendestes o recado? Pois bem, falo-vos sobre isso pois o homem tende a se achar no direito de interferir nas provas do seu próximo, porém, não quer interferir para amenizar, mas sim para aumentar o sofrimento.


Somente Deus tem o direito e a real noção de onde deve começar e onde deve terminar a prova de seus filhos, pois Deus sabe o que precisamos aprender. Se alguém sofre uma prova na vida, aumentar seu sofrimento não fará com que a prova seja melhor, pelo contrário, dificultará o aprendizado.

Se alguém passa fome, fazer com que ele passe sede não ajudará em nada, somente piorará.

Há pessoas que consideram o aumento da dor uma forma de adiantar a provação. Isto é um tremendo engano. Cutucar a ferida somente causará mais dor, não vai fazer com que ela sare mais rapidamente.

Não vos disse que somente Deus pode abreviar ou aumentar a provação? Não cabe ao homem fazer mal ao seu irmão, mas cabe ao homem dentro da lei de caridade e de amor trazer-lhe condições para amenizar sua dor.

Jesus nunca aumentou o sofrimento das pessoas, pelo contrário, o reduziu a pó com palavras, gestos e muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário