sexta-feira, 16 de março de 2012

Bendita Água que Purifica o Meu Ser

"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos... Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado."

A limpeza corporal é feita pela água, durante nosso banho diário. Nos sentimos limpos, frescos, relaxados após o banho, tudo isso porque a sujeira nos incomoda, nos causa cansaço e irritação.

A limpeza espiritual é feita pela água também, pois a água é o melhor condutor das energias espirituais, é por isso que no catolicismo a água usada na oração é usada para benzer, é por isso que no espiritismo a água fluidificada na oração é consumida.

Porém, melhor do que se limpar é não se sujar. A água nos ajuda na limpeza, mas nós é quem temos que nos ajudar a não nos sujarmos, olhando nossas atitudes, nossos pensamentos.

As energias negativas são atraídas pelo pensamento maldoso e impuro que cultivamos, ou seja, a sujeira vem para nós por um pedido nosso, pela atração de nossos pensamentos.

A prática de boas atitudes nos mantém limpos, conservados na pureza espiritual e não nos permite sujar o espírito, mas sim conservá-lo limpo e radiante.

Tal como o passe, a água irá sim nos auxiliar, mas de que adianta ficarmos escravos do passe ou da água fluidificada se não atuamos na causa raiz de nossos problemas, as atitudes ruins.

Pedir a Deus que lave a nossa iniquidade e purifique o nosso pecado não é errado, mas continuar no caminho errado é agir com cinismo, achando que Deus não percebe nossas verdadeiras intenções. Ele tudo sabe, consegue ver o íntimo de cada um, não adianta querer enganar, querer fingir ser bom e agir contrariamente.

A se pudéssemos ver em espírito as nossas atitudes e pensamentos, tal como aquele que senta no juri e reprova as atitudes de um bandido, assim seríamos nós, julgadores de nossa própria consciência.

2 comentários:

  1. olá, boa tarde.
    sou a amiga do andré galindo
    a do bate papo heh
    to lendo texto por texto viu
    obrigada por me indicar seu blog...

    um bjo no seu coraçao
    fique com deus

    ResponderExcluir