quinta-feira, 1 de março de 2012

O Amigo Triste

Quando ficamos tristes, nos fechamos no nosso mundo egoísta e acabamos por não perceber o mal que fazemos a quem nos ama. Um amigo quando nos vê triste, logo fica triste também.

Parece uma epidemia, a dor e o sofrimento de um se espalha, mesmo que em quantidades ínfimas. O mesmo ocorre com a felicidade, daí vem a expressão "alegria que contagia".

Você que é amigo e que ama alguém deve procurar uma forma de ajudar a pessoa que sofre, eu acredito que elevando seus pensamentos e efetuando lindas preces em prol dela você estará fazendo muito mais bem a ela do que permanecendo triste.

Aqui na Terra nós passamos por momentos e situações de tristeza, mas o fazemos porque temos dificuldade de aprender a amar, isso faz parte de nosso processo evolutivo, sofrer para aprender.

Deus sabe o que faz, nós precisamos despertar e descobrir que cultivar a tristeza não faz bem a ninguém. Remoer mágoas e ofensas não faz bem. Ficar pra baixo, não faz bem.

Toda doença tem cura, se vermos a tristeza como uma doença da alma então veremos a cura como os bons pensamentos, o trabalho caridoso, a fé e a certeza de que amanhã será um novo dia.

Alegre-se, pois a vida é curta demais aqui na Terra para você ficar triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário