quinta-feira, 8 de março de 2012

O Retorno à Carne

O espírito que vive nas regiões externas a Terra e que se prepara para ser uma pessoa melhor, tem pela frente o retorno ao nosso mundo como forma de continuar experimentando e trabalhando para o seu progresso e dos que ele ama.

É comum haver medo nesse momento de retorno ao corpo carnal, pois o espírito abandona a paz e a tranquilidade das colônias espirituais para adentrar na selvageria do mundo terreno.


Cabe então ao pai e a mãe servirem de fortaleza para proteger este novo irmão que vem sob a forma de criança e que precisará receber amor e educação para não se desviar de seu propósito de evolução.

O espírito encontrará provações adequadas às suas necessidades e delas procurará tirar o melhor proveito.

Se o pai e a mãe faltarem com seus deveres, este espírito encontrará então mais um obstáculo e portanto pode vir a falhar em sua trajetória. Mas, esse sucesso não depende exclusivamente do espírito ou dos pais, depende de muitos fatores e é por isso que Deus, que tudo sabe, rege e ministra as leis da natureza e da vida com sabedoria, sempre nos guiando para o aprendizado.

Portanto, ao olhar para um bebê recém nascido, lembra-te sempre de que é mais um irmão que nasce para enfrentar as dificuldades da vida e para tentar se tornar uma pessoa melhor. Dá a ele o teu amor e a consideração que gostarias que te dessem ao chegar de uma longa viagem e se hospedar na casa de pessoas muito queridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário