quarta-feira, 21 de março de 2012

A Palavra "Salvação"

O texto bíblico nos traz a palavra "Salvação" como libertação e não deixa de estar errado, pois é, no conceito espírita, a libertação de nossas falhas, a busca pela eterna evolução espiritual.

A "salvação" não vem fácil, ela requer um trabalho contínuo na reforma íntima, na mudança dos hábitos, na vigília dos pensamentos.


Jesus ensinou tudo o que necessitamos, nos mostrou como agir, como pensar, como falar.
De fato, o Cristo trouxe a salvaçao, mas não a trouxe apenas pela sua morte e tão pouco de bandeija, mas sim trouxe a receita que nos ensina a obter a salvação.

A caridade é um dos caminhos mais fáceis para se atingir esse objetivo, pois é ajudando os necessitados que aprendemos a dar valor ao que temos, à quem somos. A caridade nos ajuda a corrigir nossas imperfeições, nos abre os olhos para além da matéria, permite-nos ver o que há de melhor em cada ser vivo criado por Deus.

A "salvação" está no amor doado, no trabalho oferecido, no sorriso exibido aos que estão tristes, no consolo dado ao desiludido.

E o melhor de tudo, não precisamos salvar somente a nós, mas podemos ajudar o próximo a encontrar o mesmo caminho, propagando a semente de amor e paz sem forçar ninguém a aceitar o que ofertamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário