quinta-feira, 19 de abril de 2012

Conhecendo A Origem



Ao homem ainda não é dado o direito de conhecer sua origem, o que ou quem lhe criou e como foi criado, isso se deve ao fato de nossa capacidade de compreensão ser ainda muito baixa.

À medida em que progredimos no adiantamento moral, podemos ter revelações sobre isso.

A ciência vem para desvendar muitos mistérios, mas ainda são poucas as conclusões sobre a origem da vida. Ela nos foi dada para o nosso adiantamento, porém, há limitações impostas por Deus, por saber que cada um tem seu tempo de evolução e portanto ainda não é o momento de tudo sabermos.


O fato é que existe a causa primária que tudo gerou, ela é imutável, é infinita, imaterial, eterna e soberanamente justa, ela é Deus. Muitos são os atributos que podemos dar, mas eles nem chegam perto de quem realmente Deus é devido à limitações em nossas sensações e linguagens.

Aquele que não crê na existência divina, acaba por expor seu orgulho acima do Pai. É o caso de um ateu que acredita então ser um ser superior, um homem mais inteligente, dono da verdade e incapaz de observar que o homem é apenas um cisco nesse vasto e infinito universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário