quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deus Existe



Há uma norma admitida como princípio pela ciência: Não há efeito sem causa.

Para encontrarmos a resposta de que Deus existe, basta olharmos ao nosso redor. O universo existe, havendo portanto, uma causa primária que o criou.
A vida existe, havendo portanto uma causa primária que a criou.

Acreditar que Deus não exista é o mesmo que duvidar da existência de uma causa primária, ou seja, que algo inicialmente gerou tudo. Outro ponto que essa crença causaria é que o "nada" criou o que existe, o que é cientificamente incoerente, pois "nada" é algo que não existe.

Longe estamos de entender a natureza divina, mas perto estamos de compreender que ela existe, haja vista nossa incapacidade de achar a resposta final para a origem da vida.


O homem pode questionar que a crença em Deus se deve ao fato de sermos instruídos com tal crença. Mas não é verdade, pois se assim o fosse, então porque os indígenas que não receberam ensino algum acreditam em Deus? De onde nossos irmãos índios teriam descoberto isso?

Essa é a base primária que trazemos conosco, é a causa de todo o efeito, é a certeza de que Deus existe.

Inserido em nosso espírito está o conhecimento de que Deus existe, nosso instinto já o traz e mesmo aquele que não tem instrução é capaz de sentir isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário