terça-feira, 1 de maio de 2012

Conhecimento



   O conhecimento é o instrumento da evolução espiritual e material. Por meio dele somos capazes de compreender nossos erros e procurar corrigí-los. Mesmo havendo dificuldades em compreender é preciso um estudo constante de nossas atitudes, uma auto-avaliação diária de nossas faltas.

   O conhecimento é bom, mas pode se tornar um inimigo. O homem que entende mais, que sabe distinguir melhor o que é certo do que é errado, passa a ser mais cobrado do que aquele que não tem consciência de seus atos.

   Jesus já nos avisou anteriormente que "à quem muito é dado, muito será cobrado". Olhai então para si próprio, observai suas imperfeições e corríja-as. Deixes de lado o mal que outros fazem, não os culpeis pela sua ignorância, não os condeneis pela falta de instruação. Se tu sabes o que é certo, faças o que é certo, pois tendo conhecimento disto, serás cobrado pelo caminho escolhido.

   De nada adianta o estudo do evangelho sem a aplicação de seus ensinamentos. De nada adianta a visita às igrejas ou templos, sem a mudança de hábitos e pensamentos. Seu espírito anseia por evolução, por que relutas em fazê-lo? Por quer persistes em errar quando tu sabes que não é este o caminho? Observai o que Jesus farias em vosso lugar e então avalies melhor a tua ação.

O conhecimento nos é dado para refletirmos antes de agirmos. O perdão é solução para o erro, mas o que você não sabe é o mal que fizestes e o quanto doeu naquele que o recebeu. Como exemplo, pegue um copo de vidro de alguém, deixai-o cair no chão e então peças desculpas. A pessoa pode lhe perdoar e amenizar o erro, mas o copo se reconstituiu após o pedido de perdão?

As consequências do mal praticado vão além do que podemos medir. Se feito com o conhecimento de que o ato é errado, então ele será mais imprudente ainda.

Estudai para evoluir, aplicai para evoluir. Teoria sem prática é igual a causa sem efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário