quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Palavra x A Ação


Podemos conhecer o homem pelos seus atos. Suas palavras nem sempre condizem com suas atitudes. Seu caráter então está disfarçado, como lobo em pele de cordeiro.

O homem que reza, que fala de Deus, que se diz seguidor de seus mandamentos, mas não os aplica verdadeiramente em sua vida, foge do caminho, se perde em suas imperfeições.

Falar é importante para ajudar e ensinar, mas dar exemplo pelos bons atos é mais importante ainda, porque todos nós sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras.


É por isso que o verdadeiro caridoso não se exalta, não grita à todos o que fez, porque ele sabe que tudo o que disser será usado como comparativo de suas ações, tudo o que disser será visto como uma propaganda de si mesmo.

A caridade deve ser feita, apenas isso, ela não precisa ser divulgada no sentido de se engrandecer o trabalhador caridoso, mas deve ser divulgada no sentido de abrir oportunidades aos que necessitem daquele trabalho.

Falar de Deus, falar de Jesus, mas não agir conforme seus ensinamentos, é fingir ser bom e se manter incoerente com o que realmente se deve praticar.

Há quem diga "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", pobre deste que não sabe o mau exemplo que está dando. Palavras nos impactam muito menos do que gestos.

Amai-vos verdadeiramente, perdoai-vos verdadeiramente, não só pelos dizeres, mas sim pelo teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário