quarta-feira, 13 de junho de 2012

Falai Pouco



  Durante a prece, muitos costumam falar muito com Deus, exageram na quantidade de palavras por acharem que quanto mais pedirem, mais serão atendidos. O fato é que Deus não considera a quantidade das palavras e nem as repetições delas, mas sim o sentimento interior que vai com cada uma delas.

  É possível realizar uma boa prece usando poucas palavras e muita humildade. O homem que se exalta, que diz a Deus que paga seus dízimos à igreja em dia, que não é pecador como o outro, que se compara com seus irmãos e se acha justo e reto, este não é ouvido como o que se aceita como pecador, ou melhor, como ser errante e com humildade pede perdão à Deus pelos seus erros. Jesus já nos dizia "quem se exaltar será rebaixado".


  Outro ponto importante na ora de orar é o lugar. Quem hora em evidência para se mostrar aos outros que é um ser fiel à Deus, não é bem visto, pois Jesus já dizia a nós para nos fecharmos no quarto e para orarmos em silêncio, com humildade e amor, abrindo nossos corações. De nada adianta orar na frente dos outros, pois este já recebeu o que precisava, já ganhou os comentários que irão alimentar o seu orgulho.

  A prece, portanto, não é medida por quantidade de palavras, mas por bondade de coração e vontade de se tornar uma pessoa melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário