quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Maior Exemplo



Questão nº 625 do Livro dos Espíritos: Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?

Resposta: Jesus!

Jesus é inquestionável em suas boas ações, agia sempre com o coração, pensava sempre no próximo e não em si próprio, possuia a fé inabalável e mesmo quando o caminho lhe parecia sofrível demais, buscava na oração a força para se reerguer.

Você pode pensar agora e dizer: mas eu não sou Jesus!


É verdade, você não é, eu não sou, ninguém aqui na terra se aproxima do Cristo, mas isso não é desculpa para você não tentar. Jesus é o nosso maior exemplo, é nele em quem devemos confiar e é dele que devemos tirar as lições para a nossa vida.

Não ser Jesus não lhe impede de interrogar a sua consciência sobre cada ato que você faz, fez ou fará. A dúvida sempre surgirá: será que o que estou fazendo é correto? A resposta vem com outra pergunta que você pode fazer a si mesmo: O que Jesus faria em meu lugar?

É por isso que a presença dos ensinamentos do Cristo em uma religião é tão importante, pois como podemos aprender algo sobre Deus se deixarmos de lado o nosso maior exemplo? Uma religião que não ensina o evangelho pode se perder no caminho e pior do que isso, pode desviar seus fiéis do caminho, pois a porta é estreita e se andarmos em um caminho paralelo, iremos dar de cara no muro.

Reflitamos então sobre a importância de Jesus e de seus exemplos em nossas vidas e tomemos a consciência de que devemos sempre nos questionar sobre o que é certo e o que é errado, sobre o que gostaríamos que nos fizessem e tomemos Jesus como o maior e melhor ponto de referência de toda a história da humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário