sábado, 21 de julho de 2012

Palestra Espírita - Racismo


  Neste vídeo vemos a explicação de Juan Marcelo sobre o ponto de vista espírita relacionado ao tema "Racismo".

Mensagem do autor do vídeo:

"Não há, na face da Terra, doutrina filosófica, moral, ética, científica e religiosa mais PODEROSA para combater o preconceito racial que a DOUTRINA ESPÍRITA.

Entender que somos espíritos imortais, que reencarnamos como lei da Natureza, em situações diversas, povos, climas, idiomas e cores diversas, é a ideia que desenvolvo hoje.

O espírito não tem cor, não tem raça, não tem nacionalidade, não tem idioma, não tem povo...simplesmente porque, em pleno ano de 2012, nosso espírito já reencarnou entre os povos ocidentais,orientais, africanos, indianos, indígenas, europeus, americanos de norte a sul etc.

Parece incrível? Assistam ao vídeo. Não percam.

Abraços a todos, fiquem na paz de Deus, e do mestre, o Cristo."



Font: http://kardeconline.com.br

2 comentários:

  1. Cada vez que reencarnamos (em locais com climas e culturas diferentes), não trazemos recordações passadas, assim podemos na atual encarnação podemos nos sentir privilegiados e nos tornarmos descriminadores, preconceituosos etc, ou prejudicados e revoltados com a divindade quer seja pela posição social ou pela aparência física, ou pelos dois. Mediante a isto, não seria possível cairmos num círculo vicioso cometendo os mesmos erros e enganos das reencarnações anteriores e nunca evoluir? Estaríamos condenados a viver assim eternamente porque desagradamos ao Senhor em algum momento em seu reino? Seríamos nós os anjos caídos por havermos demonstrado ao Senhor tendências materialistas? Bem, no livro dos espíritos nos consola constando que os espíritos foram criados todos ignorantes mas que sempre evoluem. Vamos seguir Jesus: o caminho a verdade e a vida em todas encarnações.

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que reencarnamos (em locais com climas e culturas diferentes), não trazemos recordações passadas, assim podemos na atual encarnação podemos nos sentir privilegiados e nos tornarmos descriminadores, preconceituosos etc, ou prejudicados e revoltados com a divindade quer seja pela posição social ou pela aparência física, ou pelos dois. Mediante a isto, não seria possível cairmos num círculo vicioso cometendo os mesmos erros e enganos das reencarnações anteriores e nunca evoluir? Estaríamos condenados a viver assim eternamente porque desagradamos ao Senhor em algum momento em seu reino? Seríamos nós os anjos caídos por havermos demonstrado ao Senhor tendências materialistas? Bem, no livro dos espíritos nos consola constando que os espíritos foram criados todos ignorantes mas que sempre evoluem. Vamos seguir Jesus: o caminho a verdade e a vida em todas encarnações.

    ResponderExcluir