terça-feira, 21 de agosto de 2012

Equilíbrio


Quando queremos melhorar na vida material, buscamos incessantemente por meios para consegui-lo. Nossos esforços são direcionados no trabalho, idéias nos iluminam com oportunidades, uma enxurrada de tentativas são realizadas, até que nos damos conta de que é muito esforço por pouco resultado.

Por nos esforçamos tanto em enriquecer e não conseguimos? Isso também acontece em outras áreas de nossas vidas?

Existe na vida um ponto principal a ser observado e que nós frequentemente desconsideramos: o equilíbrio.

Buscar pela evolução ou melhora em um só ponto de nossas vidas não é correto, pois outros irão piorar. A vida é como uma balança, quem quer tudo de algo, acaba perdendo em outras coisas.

Ficar rico financeiramente pode parecer atrativo, mas irá fatalmente tomar seu tempo com trabalho, impedí-lo até mesmo de ter tempo para gastar tudo o que ganhou, afastá-lo das pessoas que te amam, dificultar sua evolução espiritual.

Quando dosamos melhor as coisas que fazemos buscando manter o equilíbrio natural da vida, aprendemos que nem sempre o que desejamos é o que precisamos. Saber aproveitar oportunidades e até mesmo avaliá-las se são realmente boas ou não, isso é algo que aprendemos com o tempo, com experiências.

Lembremos sempre que nos iludimos com tantas coisas, nos decepcionamos com nós mesmos por esses atos, mas aprendemos depois que poderíamos ter feito diferente e que agora podemos repensar, recomeçar, equilibrar.

Busquemos o equilíbrio em tudo o que fazemos, até mesmo nos pensamentos e então conquistaremos uma vida mais leve, suave e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário