sábado, 1 de setembro de 2012

Pintura Mediúnica

Os vídeos estão divididos em 2 partes:




O quadro Dom Especial estreou na TV Xuxa em 17.Set.2011 com o médium espírita Lívio Barbosa cuja Pintura Mediúnica foi analisada por um psicólogo e parapsicólogo, um crítico de artes, e uma escritora espírita.

Dotado de uma rara sensibilidade paranormal, Lívio atua em diversos campos da mediunidade, como clarividência, clariaudiência, psicometria, psicografia, psicofonia, ectoplasmia, etc.

Pintura Mediúnica, ou Psicopictografia, é uma manifestação mediúnica pela qual um espírito se expressa através de um médium por meio de pinturas ou desenhos.

Alguns médiuns que lidam com Pintura Mediúnica: Florêncio Anton, Germano Rehder, Hércules Fernandes, José Medrado, Maria Gertrudes, Marilusa Vasconcelos, Dr. Orlando Padovan, Valdelice Salum.

Alguns artistas que se manifestam através da Pintura Mediúnica: Aleijadinho, Anita Malfati, Cézanne, Da Vinci, Dali, Degas, Edi Cavalcanti, Gauguin, Lasar Segal, Manet, Matisse, Modigliani, Monet, Miró, Picasso, Portinari, Rembrandt, Renoir, Reynolds, Sisley, Tarsila, Toulouse Lautrec, Van Gogh.

Allan Kardec - Livro dos Médiuns - Capítulo XVI:

Item 185. (...) a mediunidade apresenta uma variedade infinita de matizes, que constituem os chamados médiuns especiais, dotados de aptidões particulares, ainda não definidas, abstração feita das qualidades e conhecimentos do Espírito que se manifesta. (...)

Item 190 - Médiuns especiais para efeitos intelectuais
(...) Médiuns pintores ou desenhistas: os que pintam ou desenham sob a influência dos Espíritos. Falamos dos que obtêm trabalhos sérios, visto não se poder dar esse nome a certos médiuns que Espíritos zombeteiros levam a fazer coisas grotescas, que desabonariam o mais atrasado estudante.

Revista Espírita - Agosto.1858:
Os Espíritos levianos se comprazem em imitar. Na época em que apareceram os notáveis desenhos de Júpiter, surgiu grande número de pretensos médiuns desenhistas, que Espíritos levianos induziram a fazer as coisas mais ridículas. (...) Muitos outros se divertiram fazendo que os médiuns pintassem supostos retratos, que eram verdadeiras caricaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário