sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Espiritismo na Bíblia


Isaias, Capítulo 24:



1 Eis que o Senhor devasta a terra e a desola, transtorna sua superfície e dispersa os habitantes.
2 E acontecerá o mesmo ao povo como ao sacerdote, ao escravo como ao senhor, à escrava coo à patroa, ao vendedor como ao comprador, ao que empresta como ao que toma emprestado, ao credor como ao devedor.
3 A terra será totalmente devastado e inteiramente saqueada (…).
17 Para ti, que és habitante da terra, está reservado o susto, a cova e o laço.
18 E acontecerá que quem fugir do susto cairá na cova, o que se desembaraçar da cova será preso no laço, porque as cataratas do alto serão abertas e serão abalados os fundamentos da terra.


Isaías, Capítulo 25:

8 Fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e removerá de toda a terra o opróbrio de se povo(...).

Trata-se de uma das afirmações mais claras sobre a imortalidade da alma, contida no Antigo Testamento. Neste trecho, fica muito claro o que nos ensina a Doutrina Espírita: a regeneração do Planeta, a vida eterna sem sofrimentos, sem lágrimas.

Isaías era um médium com a capacidade de enxergar além de seu tempo.

No livro de Números, Capítulo 24, o médium Balaão vai além de seu tempo e visualiza Agag, rei amalecita vencido por Saul. O curioso aqui é que Agag foi um rei amalecita do tempo de Saul, que foi rei de Israel por volta do século 11 a.C., quase quatrocentos anos depois de Balaão.

Fonte: Livro Mais Além do Meu Olhar, ditado pelo espírito Luiz Sérgio e psicografado pela médium Irene Pacheco Machado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário