sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Asas Protetoras





Bendita é a mãe ou o pai que protege seus filhos debaixo de suas asas!

O filho é uma benção divina que vem muitas vezes como oportunidade de reparação de erros do passado ou como auxílio para que os próprios pais evoluam.

Deus é tão bondoso que permite que os males cometidos por nós em vidas anteriores sejam reparados pelo amor materno e paterno, por meio da oportunidade de cuidar daqueles que fizemos algum mal ou que nos fez algum mal um dia.

Quando o filho vem para nos auxiliar na evolução, a situação é diferente. A criança vem com um espírito mais preparado e evoluído do que os pais e consegue demonstrar inteligência superior, qualidades boas mais desenvolvidas, tendências a nos fazer indagar: a quem essa criança inteligente e bondosa puxou se eu mesmo não sou assim?

Os pais precisam ficar atentos à educação de seus filhos, ao apoio em seu crescimento, pois ao mesmo tempo que este veio para fazer parte de nossas vidas, ele não deixará de necessitar de amor e carinho dos pais.

Cuidar bem dos filhos é agradecer a Deus pelo amor que Ele nos concede todos os dias. Os pais que falharem em sua missão de acolher este novo espírito que adentra nosso mundo, serão interrogados mais tarde: o que fizestes com aquele a quem te confiei a guarda?

O estudo do evangelho é importante dentro do lar, pois permite a família se unir e educar uns aos outros, refletir sobre os ensinamentos do Cristo e fortalecer a proteção aos filhos que saem para o mundo.

Apresentar Jesus aos filhos é o mesmo que amar e envolver a criança da mais forte proteção que ela possa receber, pois o mundo está recheado de tentações materiais e ilusórias, mas o Cristo é o caminho para o fortalecimento dos valores morais e sentimentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário