quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O que é o Inimigo?

Como é verdadeira a frase acima, quantas vezes procuramos o inimigo nas intemperanças dos outros quando, se observarmos cuidadosamente, nós possuímos um ou mais germes do ódio que nos incitam ao erro.

Na mensagem do argueiro em nossos olhos, Jesus nos avisa que não somos capazes de vê-lo, mas que fazemos questão de ver o dos outros. Como nos é difícil reconhecer que somos falhos também.

O inimigo dentro de nós, age como uma sombra oculta, esperando o momento certo para aparecer e estragar a festa, tornando o momento feliz em família em revolta certa, em sofrimento.

Eliminar o inimigo não é tão simples, o grande mestre Jesus nos dizia que seguir seu caminho não é fácil, mas e dai? Mesmo não sendo fácil, temos que tentar!

Antes de dormir, interroguemos nossa consciência e a ela digamos: Fiz algo hoje de que me arrependi e que não deveria fazer?  O que fiz para o meu próximo é o que eu gostaria que ele(a) tivesse feito a mim?

Se a resposta não lhe gerar dor alguma na consciência, então estás indo bem no controle sobre suas emoções e imperfeições, mas se algo lhe perturbar, não sofra por isso, mas sim seja humilde de se desculpar no dia seguinte e procure não repetir a falha.

Assim seremos capazes de nos tornarmos pessoas melhores a cada dia e quem sabe o inimigo de antes, enclausurado em nós, torne-se o aliado de hoje que nos ajuda a sermos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário