quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Vontade


A força de vontade aliada a determinação e a fé pode nos levar a conquistas maravilhosas em nossas vidas.

Quando foi que você ouviu falar de alguém que desistiu de seus sonhos no meio do caminho e ainda assim alcançou o seu objetivo? Pois é, é preciso se empenhar muito para alcançarmos o alvo, o qual, mesmo que distante, se correto e justo poderá ser alcançado.

Deus quer que o ser humano evolua e para isso permite-nos ficarmos distantes dos nossos objetivos justamente para que possamos fazer por merecer  alcançá-los.

Não existiria mérito algum se eu apenas dissesse: "quero isso!" e pronto, aqui está, ou então "me dê por favor" e caiu do céu. A vida seria um tédio, teríamos tudo sem esforço, portanto sem mérito, não haveriam conquistas, mas sim presentes.

Há quem virá dizer: "poxa vida, mas podia não ser tão difícil!".

É verdade que por vezes a estrada é longa e esburacada, fica difícil chegar lá, difícil concluir a faculdade, difícil conseguir um trabalho digno e bem remunerado, difícil obter a sua própria moradia, mas lembremos que quanto maior o esforço, mais aquela conquista terá o sabor da sua vitória.

A fé consiste justamente na confiança em Deus e quem confia no Pai, não se rende as pedras do caminho, pois, se não for capaz de passar por cima delas, aprende a contorná-las.

Ora, se o rio não aprendesse a contornar os obstáculos, ele nunca chegaria a desembocar no mar.

Observemos também que o rio não anseia por todos os mares e oceanos, mas ele tenta chegar a um mar por vez e conforme as águas o enchem, ele aprende a buscar novos caminhos aos poucos por meio dos afluentes.

O que quero dizer é que você precisa buscar pelo seu objetivo principal primeiro e quando o alcançar e perceber que tem condições de buscar por objetivos menores, o faça um de cada vez. Quem tudo quer ao mesmo tempo, nada tem, mas quem trabalha calmamente para superar obstáculo por obstáculo, cedo ou tarde alcança suas metas.

Tudo tem o seu tempo, mantenha a fé, a determinação e a vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário