quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Conflito



  O conhecimento nos traz a luz do esclarecimento sobre as coisas, a ignorância nos mantêm na escuridão da incerteza e da descrença.

  Essa luta, esse conflito de nossa evolução existe justamente para o nosso aperfeiçoamento moral e intelectual.

  O ser que se enraiza na ignorância, acaba por fugir de seu comprometimento com o estudo e, por preguiça e desleixo, evita o seu crescimento espiritual.

  O conhecimento é necessário desde o dia em que fomos criados. Aos poucos, seres de luz enviados por Deus vem a Terra compartilhar os mais profundos ensinamentos tecnológicos, físicos, espirituais e morais.

  A humanidade, apesar de pouco saber ainda, muito já recebeu e muito progrediu. Mas aquele que mesmo tendo lhe sido ofertado o conhecimento, preferiu permanecer na ignorância por vontade própria, este arcará com as consequências de sua teimosia.

  Imaginemos a situação do homem que, avisado dos males que a bebida alcoólica lhe traz, persiste em beber. Este recebera o devido conhecimento para sua preservação material, mas na teimosia em permanecer estagnado em sua posição cômoda, decidiu então ignorar os avisos celestes e ao desencarnar irá receber a notificação de sua rebeldia e do mal que fez a si próprio. Isso quando o mal já não é percebido ainda nesta encarnação sob a aparência da doença em órgãos que sofrem com o consumo da droga.

  Ignorante, não é o que não sabe, mas sim o que não quer saber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário