quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Difícil Caminho da Humildade




  Quando queremos ser humildes, enfrentamos muitas vezes a barreira do cinismo, pois nem sempre as palavras condizem com a intenção.

  Haverão os que se dizem pequenos diante de nós, mas que no fundo do coração se fazem contrários a essa idéia e acabam em suas atitudes demonstrando um orgulho muito prejudicial na convivência com você.

  Devemos não julgá-los, pois estes não compreendem bem a humildade ainda e estão tentando, cada um com a sua forma, ser menos orgulhosos.

  Como ajudá-los? Simples, sê humilde verdadeiramente e de coração, sincero e disposto a estender sempre a vossa mão em auxílio e verás que teu comportamento servir-lhe-á de exemplo sobre como se portar no caminho da humildade.

  Não é fácil ser humilde, muito menos para os que viveram a vida toda no orgulho e na presunção de que seriam superiores a outrem, mas todos, digo-vos todos mesmo, podem mudar e se for o desejo de teu irmão realmente o de ser humilde, então verás nos esforços dele a destra do Criador lhe direcionando por meio de intuições dos bons espíritos a se tornar uma pessoa melhor.

  A humildade é a ferramenta que nos conduz a paz interior, pois tira de nós muitas arestas maliciosas, nos separa do convívio com os impuros de coração e nos apresenta o sentimento de benevolência para com o próximo.

  Feliz daquele que quer ser humilde, pois este realmente se faz menor e último dentre todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário