terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Veja O Que É Bom


  "O olho é a lâmpada do corpo". Temos aqui uma frase que expressa e muito bem a grande função de um dos órgãos sensoriais mais importantes de nosso corpo. É por intermédio do olho que vemos a luz ao nascer, saindo de dentro da mãe para o mundo.

  Será que estamos usando nossos olhos da melhor forma possível? Por que Jesus precisou nos dar tal mensagem acima?

  "Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão". Jesus claramente quis nos dizer que a beleza da vida está nos olhos de quem a vê. Eu posso olhar para uma borboleta e achá-la linda, você pode olhar com indiferença e nem se importar com a existência dela, outra pessoa pode olhar a mesma borboleta e ver nela a maior aberração e ter nojo daquele ser.

  São nossos olhos quem levam a informação visual para dentro do cérebro, mas somos nós quem escolhemos como vamos interpretar essa informação. E é por isso que "Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão", ou seja, quem quer ver somente coisas ruins, o mal irá lhe saltar a vista sempre e por procurar tal escuridão, nela se banhará.

  Treinemos os olhos para verem o que há de belo em tudo, até nas piores situações. Procuremos luz onde houver escuridão, procuremos cor onde houver ausência de cores, procuremos um sorriso mesmo onde há apenas tristeza.

  Ter a visão é uma benção que alguns de nós somos privados pela cegueira de nascença ou por alguns acidentes que podem ocorrer, mas os que tem visão perfeita costumam nem dar valor a isso e se esquecem do quão bondoso Deus nos foi por permitirmos ver a sua criação todos os dias.

  A vida é bela, se não achas isso, teus olhos é quem não querem ver tal beleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário