terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Importância do Ontem, do Hoje e do Amanhã

  Todos os dias é um novo começo, todos os dias eu posso fazer algo de diferente, basta querer, basta ter força de vontade.

  Se ontem não foi bom, deixemos o ontem para trás e busquemos no hoje a oportunidade de recomeçarmos do zero.

  Deus nos concede um dia após o outro, não por acaso, mas pelo propósito da renovação do ser, da melhoria contínua, da busca pela mudança de caráter, postura e até mesmo de atitude.

  O amanhã será sempre um recomeço, ele não apaga o erros do passado mas cria sempre novas oportunidades e uma delas é justamente a de não repetir os erros.

  Lamentar-se do ontem é manter vivo na memória as recordações dos tropeços, enquanto que virar a página do livro da vida é ver no dia uma nova página em branco na qual você começa a escrever a sua história, talvez com um novo título, um novo personagem, um novo lugar e uma nova meta.

  A vida constitui-se de renovação constante. Todos os dias vemos seres morrendo, seres nascendo, oportunidades indo embora, oportunidades surgindo. A vida é como uma montanha russa que possui altos e baixos para nos dar diferentes experiências, sensações únicas que nos levam a sentir aquilo que não seríamos capazes de sentir no plano espiritual. É por isso que você está aqui na Terra, para errar, se levantar e recomeçar mais uma vez, para progredir, melhorar e evoluir.

  Desistir é o mesmo que adiar o inevitável, pois cedo ou tarde você vai ter que reencarnar para novamente enfrentar as provações que abandonou no passado. Se quer sofrer menos, confie em Deus e uso o dia de hoje para fazer o que deveria ter feito ontem, agora com mais experiência, com mais humildade e com consciência de que está fazendo o que é certo.

  Benditos somos todos nós que temos a cada dia nova oportunidade de recomeçar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário