sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eu Ouço Tic-Tac da Lamentação

  Com a exceção de quando a bateria acaba, você já viu o tempo do seu relógio parar?

  Não, ele não para, cada vez que você olha para ele o ponteiro anda, minuto a minuto, segundo a segundo atingindo sempre o próximo dígito.

  Mas nós temos o hábito de parar, achando que o mundo irá parar de girar, que as águas irão parar de fluir, que os ventos não vão se deslocar e que o ponteiro do relógio por nós irá parar. Ledo engano nosso!

  Quando algo de ruim nos acontece, vemos-nos lançados ao sofá das lamentações, largados em prantos, remoendo o que de ruim nos aconteceu, curtindo a lamentação...

  Lamentar-se não vai resolver problema algum, não vai diminuir dor alguma, não vai fazer o tempo parar e muito menos voltar atrás para nos dar nova chance. O que acontece, aconteceu, o tempo segue adiante como no relógio que a cada olhada está mais próximo do minuto seguinte.

  Levantar-se do sofá, buscar recompor-se, esforçar-se para orar com fé, reavaliar o acontecido e encontrar uma forma de não repetir o erro é a solução para que não percamos tempo com lamentações.

  O mundo não para por nós, nós é que temos que aprender a acompanharmos o rítimo do mundo. Nós precisamos dar corda em nós mesmos como se fossemos um relógio, temos que nos policiar e nos fortalecer para não pararmos, senão ficaremos para trás.

  Busquemos a motivação procurando entender a criação Divina, pois se a formiga desistisse de carregar a folha para casa só porque ela é imensa perto de seu pequeno corpinho, com certeza ela morreria de fome no inverno.

  Somos mais forte do que imaginamos, não podemos nos largar na lamentação, temos que nos levantar e acompanhar cada segundo do relógio, trabalhando para nossa evolução. Somos capazes de tudo superar, somos seres dotados de inteligência, razão e emoção, não nos entreguemos ao fracasso, não lamentemos o tempo perdido, mas busquemos sempre continuar, esforçando-nos na fé para nunca desisitir.

  A dor veio, lhe tentou dominar o coração, mas você então orará, e tuas preces atendidas serão, tua força se renovará e um novo dia se iniciará. Siga em frente, confiante em seu potencial, não olhe para trás, você deve se concentrar no caminho que percorre.

  Quem tem tempo para lamentar, perde tempo e oportunidades de viver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário