sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Livro, A Fonte Do Saber


  A leitura não tem sido uma das práticas mais realizadas pelo povo brasileiro e é por isso que vemos a ignorância de nossa nação, principalmente no momento de votar e vender votos.

  Mas não é sobre política que vamos falar e sim sobre a benção trazida pelos livros e pelo ato de ler. O livro traz uma informação muitas vezes essencial para o desenvolvimento do ser, pois ele não só é dotado de conhecimento, como também nos permite isolarmos-nos do mundo ao ponto de meditarmos sobre suas palavras, questionando o nosso "eu", comparando nossas atitudes e reequilibrando a harmonia dentro do nosso ser.

  O livro é cultura que preenche a nossa existência e não deve ser usado uma vez e jogado em uma prateleira para que ali fique como um troféu, o livro precisa circular, precisa chegar aos olhos dos que necessitam instruir-se. Você, caro leitor, bem sabe do projeto deste blog que visa gerenciar a troca de livros, pois é, o propósito é esse mesmo, fazer com que os livros saiam da sua estante e possam adentrar o lar daqueles que não conseguiriam pagar R$50,00 numa obra literária.

  Se você não lê, está na hora de rever seus hábitos, se você lê de vez em quando, precisa se empenhar mais, se lê 1 vez por semana, está começando a engrenar, mas ainda longe do ideal, se lê quase todos os dias, parabéns, está trilhando um caminho maravilhoso que só tem a lhe oferecer boas oportunidade de reflexão e evolução.

  Se não sabes o que ler, é possível perguntar, questionar os que já leram e se gostaram, se adequa-se ao que você busca, se não é contra seus princípios morais. Perguntar não doi, não ofende. Ninguém pode saber se um livro é bom somente pela sua capa, mas todos podem saber por meio de alguém que já o leu. É comum vermos em sites de vendas de livros alguns comentários, eles são importantes para termos um retorno do que o leitor sentiu com aquela obra.

  O fato é que o livro, na minha opinião, é uma das melhores invenções já criadas e cada vez que mergulho em um livro, é como se eu estivesse vivendo uma história de vida paralela, como se minha mente viciasse na vontade do saber e do conhecer mais e fico muito feliz quando consigo ver e aplicar os bons ensinamentos aprendidos.

  Espero que você, leitor do Serena Luz, se ainda não é leitor de livros, possa ao menos dar-lhes uma chance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário