quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ofuscar a Luz do Teu Próximo


  Nossa luz é constantemente rodeada pelos invejosos, aqueles que nem sempre tem motivo para desejarem ser como nós, ou estarem em nossos lugares, mas que se comprazem em apenas querer nos ver tristes e em maus lençóis.

  Pobre daquele que esquece que possui luz própria. Todo ser criado por Deus tem a sua luz, para brilhar com as suas características, pois é único. Ninguém é igual a você, você possui a sua individualidade e precisa compreender isso. Invejar o próximo é péssimo para ele, mas pior ainda será para você, pois em seu coração você estará alimentando-o com o veneno da inveja e ele o matará lentamente.

  Ninguém tem o direito de ofuscar a luz de outra pessoa, cada um tem a sua vida e precisa se colocar no seu lugar. Se o outro de incomoda, medita, reflete sobre o que está acontecendo, qual é o motivo pelo qual o seu coração está amargurado e preenchido de tão pobre sentimento.

  Eleva teus pensamentos ao Criador, busca forças para não sentir e nem desejar o mal ao próximo. Você tem a sua luz e se a fizer brilhar verá que ela é tão intensa quanto a dos outros. Ninguém precisa subir nas costas do seu irmão para ver Deus mais de perto, pois Deus vive no coração de cada um e somente aquele que ama o seu próximo conseguirá sentir a presença de Deus próximo a si.

  A inveja é um mal que precisa ser combatido e se teu coração o sente, cabe a você buscar na reforma íntima a força e o entendimento para se libertar deste mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário