quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Toda Criação Divina é Digna de Respeito e Amor






  Deus criou a vida, o universo e todas as coisas que nós somos capazes de ver, seja com os olhos do corpo ou com os olhos da alma.

  Aprender a respeitar a vida é aprender a respeitar a criação divina e por conseguinte, aprender a respeitar a Deus.

  Seria incoerente se eu agisse de boa vontade para com as pessoas, tratá-las bem, com amor e carinho, dar-lhes de comer e de beber, vestí-las quando estiverem nus, mas ao me deparar com um animal, maltratá-lo cruelmente só porque não é da mesma espécie que eu sou.

  Ora, se o ser vivo é uma das criações de Deus, então o animal, a planta e tudo o que vive deve ser respeitado. Assim como o homem, os animais foram criados para serem livres, a natureza é o lar deles.

  Isso não nos impede de conviver com os animais, principalmente os que hoje temos associado a uma classe chamada de "domésticos".

  Mas, ao assumir tal compromisso de cuidar de animais em sua própria casa, fazei-o com amor, fazei-o como você gostaria que fizessem a a ti e não deixe-os sem comer, sem beber ou se for o caso, sem se vestir.

  A encarnação é algo tão importante para o espírito, por meio dela crescemos nos aproximamos de Deus, mas quando maltratamos algo ou alguém, estamos fugindo desse caminho, pois desrespeitamos o Senhor.

  Deus não se agrada com os que tratam os animais como objetos de puro presente, ou de trabalho forçado sem carinho e sem amor. Os animais estão neste mundo para auxiliarem a humanidade, tanto nos trabalhos quanto na evolução moral.

  Não é preciso maltratar um animal a ponto de deixá-lo sentir sede ou dor para que ele nos ajude em um trabalho, mas é possível que com o mesmo respeito que você gostaria de ser tratado, ele venha a desempenhar muitos trabalhos que o homem por si só não conseguiria realizar.

  A evolução moral entre homens e animais também ocorre quando vemos a pureza dos sentimentos de um animal, pois o cão que receberá todos os dias com um pulo no seu colo e um rabo abanando mesmo que você chegue sorrindo, triste ou bravo. Para ele, cão, pouco importa se o seu dia foi difícil, ele sentiu a sua falta de qualquer jeito e estava ansioso para te ver, para te lamber, para brincar com você.

  É essa inocência que devemos buscar dentro de nós, parando de darmos tanta importância para o mundo material e observando os exemplos que até mesmo um animal "irracional" pode nos dar.

  Como poderíamos nos chamar de seres inteligentes, quando fazemos coisas ruins à aqueles seres que só nos amam?

  Lembremos também que há leis a serem respeitadas e que as punições de maus tratos são severas. Mesmo que a lei do homem não se cumpra, Deus vê no íntimo de cada ser o que ele tem de ruim e cobrará centil por centil.

  Ame a vida, ame seus irmãos menores, ame a Deus acima de tudo!


6 comentários:

  1. Sempre falo, que quem não tem amor a um animal, não tem amor a si próprio!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Salésio Muller, como dizia Paulo de Tarso, ainda que eu falasse a língua os anjos e fizesse a caridade, sem amor eu não seria nada.

    O amor existe entre tudo e todos, não éxclusividade de uma raça, nem de um sexo e nem de uma única pessoa.

    Abraços e obrigado pelo seu comentário!

    ResponderExcluir
  3. adorei o post...eu particularmente nao confio em gente q nao gosta de animais sabia.
    sou assim desde criança.

    obrigada pela visita... bjosss bom final de semana
    http://amordemeg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, fico feliz que tenha gostado da publicação.

      Excluir
  4. Sou extremamente apaixonada por eles .
    amo sem limites
    grande abraço ...
    Seguindo !!!!

    ResponderExcluir
  5. Jobenia Marina, obrigado pela visita, também gosto muito dos animais.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir