quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Uma Flor no Jardim de Pedras

  O caminho de pedras nos é penoso, trás dores na sola dos pés do que por elas caminham e raramente nos deparamos com a beleza das flores.

  Este mundo não é um mar de rosas, se assim o fosse ninguém iria evoluir, pois quem é que iria querer se esforçar para corrigir suas imperfeições quando não há dores, doenças, dificuldades a enfrentar? O comodismo tomaria conta de nós e por água abaixo iriam os planos do Criador de ver a sua criação melhor a cada dia.

  No entanto, não é porque te atiram pedras a todo instante que você tem o direito ou o dever de devolver pedras. Procure retribuir com flores perfumadas e macias a cada pedra que te lançam e verás que as pedras cansam os braços dos teus inimigos por serem pesadas, sendo assim, cedo ou tarde eles irão parar de te arremessar pedras e você não se cansará de dar-lhes flores, pois com esta postura irás conquistá-los e torná-los teus amigos.

  O mal que recebemos deve sempre ser retribuído com o bem que temos no nosso coração, pois de nada adiantaria condenar a atitude de uma pessoa se eu retribuo o mal com o mesmo mal, se eu faço a ela o que eu condeno nos outros.

  O mundo em que vivemos é reflexo de nossas atitudes e se você quer ver a Terra como um lar de paz e amor, comece você a mudar isso dentro de si próprio. Se você gerar violência nas palavras, colherá violência também, se doar paz e amor, receberá paz e amor.

  Sejamos sempre a flor que perfuma a vida de nossos irmãos, pois em meio a tantas pedras no caminho, lindo é ver que uma flor foi forte o bastante para nascer em solo rochoso, mostrando-se ser a mais bela criação de Deus naquele lugar.


4 comentários:

  1. ADOREI SEU BLOG,GOSTEI DA POSTAGEM,PARABÉNS.ABÇO SEGUINDO SEU BLOG.SUCESSO

    ResponderExcluir
  2. Prezado Igor,
    Belo texto que você compartilha conosco. É ainda, muito difícil para nós oferecer a outra face, porém, tudo nessa vida é aprendizagem e o momento é esse.
    Vamos pedir aos nossos amigos espirituais que nos auxiliem nessa jornada e que sempre nos lembrem das maravilhas do perdão.
    Abraços!!!
    Delso

    ResponderExcluir
  3. Delso, obrigado pela visita e concordo plenamente com o seu comentário. O momento realmente é agora, aproveitar essa vida para nos tornarmos melhor, pois vivemos no plane escola.

    Abraços!

    ResponderExcluir