segunda-feira, 4 de março de 2013

Onde estiver o teu tesouro, ali estará o teu coração!


  Os bens materiais, também conhecidos como tesouros da terra, são bens temporais que Deus em sua infinita bondade concede a nós para usufruto visando o progresso individual e coletivo do ser humano, o que nos leva então a reflexão: Por que acumular bens na terra e não partilha deles com os outros?

  Quanto mais ganhamos, mais queremos ganhar, não é verdade? Quem não quer conforto, luxo, facilidades? Ora, ter uma vida mais confortável não é errado, mas é errado ser egoísta e querer isso só pra si, enquanto outros estão sofrendo.

  Todo excesso é prejudicial ao ser, mas o que não podemos é radicalizar. Não é errado ter um carro novo que irá lhe conceder um acesso mais rápido ao trabalho, à escola, lhe permitirá visitar parentes distantes, etc... Mas seria errado se matar de trabalhar, tirar bens necessários de sua família, tudo para economizar e comprar aquele carrão caríssimo que quase compra uma casa e que iria te tirar do aluguel.

  A melhor forma para sabermos se estamos acumulando tesouros na terra é se perguntar: Eu realmente preciso disso? Isso irá me trazer benefícios reais e não prejudicará o meu próximo? Há a possibilidade de adquirir algo mais em conta que me permita sobrar alguns recursos para ajudar os que necessitam?

  Quando agimos assim, passamos a acumular os bens nos céus, onde a traça não come e a ferrugem não corrói, pois o que é de Deus é eterno e o que é do homem é passageiro. Lembremos que o espírito tem vida eterna, mas o corpo humano não e não justifica viver pelos bens materiais, uma vez que depois que morrer você vai ter que devolver tudo para a Terra.

  Não é possível servir a Deus a Mamom ao mesmo tempo, é preciso escolher um deles e aquele que escolher Deus irá trilhar o mesmo caminho que Jesus ensinou de paz e amor, mas a Mamom só resta o caminho do apego ilusório e sofrido que muitos estão trilhando hoje, matando por dinheiro, roubando por drogas, mentindo e enganando por status social.

  Onde estiver o teu tesouro, ali estará o teu coração!


4 comentários:

  1. Dar e receber...esse é um dos tesouros!

    ResponderExcluir
  2. Se todos se ajudassem ao invés de pensar somente em si mesmos, o mundo estaria muito melhor. Nós seres humanos temos o privilégio de raciocinarmos não precisamos brigar por dinheiro e poder. Seria bem melhor se todos pudessem compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Alininhajuninho, a gentileza gera gentileza, é dando amor que recebemos amor. As pessoas são tão preocupadas em receber que esquecem que primeiro é preciso doar.

      Abraços e obrigado pelo seu comentário!

      Excluir