quarta-feira, 6 de março de 2013

Se há Vida, há de haver um Deus e há de haver a Fé


  A fé pode ser traduzida como a confiança invisível aos olhos que depositamos naquele que acreditamos veemente ter criado o universo, Deus.

  Como é bonito ver o homem de fé, pois este é seguro de si em todas as suas ações, este sabe que nada vai se opor ao seu caminho que ele não seja capaz de superar com o auxilio de Deus, do Cristo e de nossos irmãos de luz.

  Não é preciso ver a fé para que ela exista, pois muitas vezes o homem quieto e humilde tem mais fé do que aquele que grita na praça pública exaltando o nome do Senhor de forma inapropriada, criando alarde ao invés de trazer esclarecimentos aos menos conhecedores dos ensinamentos Cristãos.

  O ser que não possui fé, não possui a luz que o guia para um caminho melhor e por conseguinte, acaba por falhando em diversas áreas da sua vida. Geralmente ele cai, se machuca e demonstra não ter forças para se levantar sozinho. Essa é a proposta do Criador, pois Ele não obriga ninguém a ter fé, mas permite aos incrédulos viverem como todos os outros, caírem como todos os outros e é na hora de se levantar que Deus espera ansiosamente pelo chamado que até o mais ateu de todos os homens um dia realizará: "Deus, ajuda-me por favor!"

  O curioso é que a fé não pode ser facilmente medida, não temos como ver se alguém realmente tem mais fé que o outro se não for por meio das mais difíceis provações que nos testam a lealdade e o amor à Deus.

  No fundo de nossos espíritos, há a certeza de que existe um Deus, pois observamos que até os selvagens que nunca tiveram qualquer contato com uma religião acreditam na existência de Deus. Como poderiam eles crer em alguém de quem nunca ouviram falar? Isso é fé! Fé cravada no espírito, é a certeza que trazemos do plano espiritual, de tudo aquilo que aprendemos antes de encarnar e que, mesmo tendo esquecido momentaneamente para vivermos essa nova existência terrena, ainda guardamos resquícios em algum lugar, bem lá no fundo.

  Tende fé no caminho, tende fé na humanidade, tende fé em Jesus, tende fé em Deus e haverá o dia em que recompensado pela tua crença e pelo teu amor o teu retorno se dará de forma tranquila e bem quista pelo Criador.


6 comentários:

  1. Belas palavras sobre a fé! Uma verdadeira lição de incentivo para a vida!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. ainda tenho esperança na humanidade....com fe a gente chega la. fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não perdeu sua fé, pois sem ela a vontade de prosseguir também se extinguiria.
      Há pessoas boas neste mundo, mesmo que sejam poucas, mesmo que seja difícil encontrá-las, mas há e é isso que os faz continuar acreditando que seja possível tornarmos esse mundo melhor.

      Ninguém vai salvar o mundo ao fazer um gesto de caridade, mas todo gesto, por menor que seja, será exemplo para muitos e poderá fazer a diferença no mundo. Assim foi com Jesus, que nos ensinou a amar por meio da caridade e contagiou muitos e eternizou seus exemplos!

      Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  4. Não espere a confirmação do ditado: “a gente só dá valor às coisas quando perde”.
    Aprenda a valorizar tudo o que tem, seja material, seja emocional ou espiritual, para que a vida não lhe tome o que lhe deu justamente para que você lhes reconheça o valor.
    Quem valoriza o que é seu estabelece uma relação de reciprocidade (sem posse nem apego), não tem medo de perder e, consequentemente, nunca perde.
    Ao contrário, gera abundância e lucra cada vez mais não apenas financeiramente, mas, principalmente, em amor, paz e alegria.
    Valeu a pena conferir
    grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário Jobenia Marina, ele acrescentou muito valor ao texto!

      Excluir