terça-feira, 19 de março de 2013

Todo mal lançado, será um dia, mal retornado!


  Todo ato possui consequências, hora positivas, hora negativas, depende do tipo de ato, depende da intenção e de alguns outros fatores que podem vir a influenciar no resultado da ação cometida.

  O fato é que não podemos evitar essa consequência, não temos como fazer um buraco no barco e evitar que ele ele se afunde, pois foi de nossa própria autoria e de nossa própria vontade que o fizemos perder sua capacidade de flutuar.

  Assim é a vida, a qual nos dá de volta o que semeamos. Nossas ações trazem reações, muitas vezes esperadas, outras vezes adversas, mas sempre existem reações e somente aprendemos a compreendê-las quando experimentamos.

  As vezes podemos sorrir para alguém e recebermos um sorriso de volta, outras vezes podemos receber um "tá olhando o que?", mas seja como for, temos que ter em mente que por pior que nos pareça o que recebemos de volta, tudo isso pode vir a ser um acumulo de muitos e muitos atos anteriores. Se alguém te responde rispidamente, talvez você tenha tratado essa pessoa com indiferença anteriormente e não vai ser um sorriso que vai apagar o que você fez, mas com certeza vai começar a mudar a má impressão que você causara.

  Jogai a pedra para o alto e observai que obrigatoriamente ela voltará para o solo, no entanto ela pode vir a ferir alguém ou não, tudo depende de para onde apontamos. As vezes arremessamos pedras e nada de ruim acontece, mas quando acontece é porque nós o fizemos apontando para o nosso próximo e é ai que a confusão se arma. É ai que o mal retorna, pois quem recebe a pedrada tende a querer devolvê-la.

  Não te julgues vítima do mundo, pois toda ação possui uma reação e se algo lhe faz mal hoje, vai e revisa tuas atitudes para com o teu próximo, afim de compreender onde errastes e o que deveis fazer para melhorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário