segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Liberdade surgirá no momento em que você deixar de se Aprisionar


  Não existe liberdade se levamos conosco o que nos faz mal, pois nos sentiremos presos ao que não gostamos em nós mesmos, é como se sentir sufocado, querendo respirar novos ares, mas mesmo que nos mudemos de cidade ou estado ou país, tudo parece ser como era antes.

  Buscar a liberdade do espírito é trabalhar continuamente para corrigir suas próprias imperfeições e então se livrar das falhas que nos causam tormentos todos os dias.

  Sabe aquele mau-humor? Jogue-o fora, coloque um sorriso no seu rosto, alegre-se com as pequenas coisas, sinta a vida ao seu redor, você pode, você consegue, você quer isso para si próprio.

  Sabe aquele desespero para ficar rico e para pagar as contas? Calma, relaxe, ficar desesperado não vai pagar conta de ninguém e ficar rico não é a solução, pois tua imperfeição em ser ambicioso não irá sarar. Observe os que estão no poder político, já se perguntou porque mesmo ganhando tanto dinheiro eles ainda roubam? É porque quanto mais eles têm, mais eles querem. Não ficam satisfeitos com o que Deus lhes provê como recursos e acabam por sofrer com suas imperfeições de ganância.

  Sabe aquela mágoa que você tem com alguém que lhe ofendeu e lhe feriu os sentimentos? Jogue-a no cesto de lixo e feche a tampa, pois quem é que se beneficiou alguma vez na vida por ficar remoendo o mal que recebeu? Ninguém! Pois é, perdoar é o melhor caminho, mesmo que a pessoa não mereça perdão, aos seus olhos, mas não cabe a nós julgarmos e portanto, deixemos que Deus aja como juiz dos atos de cada um. Perdoe e se liberte desse mal também.

  Fazer a reforma íntima é procurar liberdade daquilo que nos prende a vida terrena e então encontrar o caminho que Jesus ensinou que leva a Deus: caridade, amor e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário